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INSS REGISTROU 179 MIL CARTEIRAS DIGITAIS; VEJA COMO FAZER

Pix - Silva Pinto Assessoria Contábil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou a criação de 179 mil carteiras digitais pelos segurados.

Essas carteiras virtuais, chamadas de “Meu INSS+”, permitem que os beneficiários resgatem vantagens gratuitas por meio de um programa de benefícios em parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Ministério da Previdência, em junho, ocorreu a emissão dessas 179 mil carteiras virtuais do “Meu INSS+”.

A carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+ proporcionam acesso à confirmação de dados sem a necessidade de imprimir comprovantes, além de oferecer descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens e outros benefícios. Para obter a carteira, basta acessar o aplicativo ou o site do Meu INSS e selecionar a opção “carteira do beneficiário”.

De acordo com o governo, cerca de 106 mil downloads do documentos foram realizados, o que permite o acesso aos benefícios gratuitos.

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou que o INSS está em negociação com outras instituições financeiras para ampliar o acesso a esse documento, que foi lançado no final de maio.

Ele destacou que esse documento prático e eficiente continuará sendo aprimorado e expandido para melhorar a vida dos aproximadamente 38 milhões de segurados.

Para obter mais informações sobre a carteira federal, os usuários podem acessar o aplicativo “Meu INSS” no celular ou o site do Meu INSS.

Como solicitar carteira digital do INSS

Para solicitar o serviço, é necessário seguir os seguintes passos:

 

Fonte contabeis.com.br

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